sábado, 7 de maio de 2011

CHÃO

Meu coração é grande como as terras do país, com áreas em climas diversos, chãos montanhosos, férteis, secos... No nordeste, com pouca água, terra pedregosa, com um sol que irradia para bons frutos - que não se encontram em qualquer lugar - trabalho para cuidar sempre; em terra roxa, nasce até o que não foi plantado, mas neste chão tenho consciência, fica somente o que eu permitir. Tenho me ocupado quase disciplinadamente a queimar jardins de rosas inúteis, que tanto teimam em brotar. De tudo, sempre guardo um punhado de sementes que um dia jogarei fora ou plantarei em algum outro lugar, deixo guardadas no sótão, presas num pote de vidro. Me dizem que vou arruinar o solo com esse tipo de prática, mas eu mesma não penso nisso, este território tem apenas um dono e não há nada o que dividir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário